Friday, January 25, 2013

Semana Earth & Space 2005







"Earth & Space Week 2005: Celebrating our planet while reaching for the stars."

A
semana Earth & Space (12–20 Fevereiro 2005) foi uma iniciativa da Comissão Europeia e da Agência Europeia Espacial (ESA) que visava  salientar a importância da Observação da Terra (EO) e do Espaço na melhoria da qualidade de vida do nosso planeta. 

Earth and Space Week 2005 is being organised by the European Commission in collaboration with the European Space Agency.


A semana incluia actividades culturais, lúdicas e educativas, uma grande exposição pública e outros eventos de grande destaque.






  • Concurso para jovens:

"Uma bandeira para o planeta Terra."


Criatividade e visão do futuro do nosso planeta são a essência da competição para jovens da Semana Earth & Space

Desafio? Desenhar uma “ bandeira para o Planeta Terra”.

Na área curricular não disciplinar
Formação Cívica foi lançado o desafio aos alunos da turma E do 6º Ano para integrar este projecto escolar europeu. Debateram-se valores como Solidariedade, Tolerância, Igualdade, Paz.







O tempo era escasso, mas 4 alunos: António, Inês, Marta e Nádia aceitaram o desafio:

  • Desenhar uma bandeira para o Planeta Terra. 

A ideia era diferente! E a vontade de levar o nome da escola a outras paragens convenceu-os a vencer as barreiras.





Flag for Earth winner
ages 15 to 19

Não foram premiados, mas não era esse o objectivo, já que tiveram muito pouco tempo para preparar a sua participação.

Sentiram-se orgulhosos de ver seus trabalhos publicados no sítio web oficiial (já desactivado). 

Uma alegria verem-se na galeria dos dos jovens visionários europeus do Espaço.

  • Listagem de alunos concorrentes:

António Archer - 11 anos
Inês Xavier - 11 anos
Marta Xavier - 11 anos
Nádia Ferreira -11 anos



Os nossos agradecimentos a Chris Coakley (coordenador europeu para as escolas) 


Janeiro 2005



Earth & Space Week 2005: Celebrating our planet while reaching for the stars


G-Souto

24.04.2013
Copyright © 2013G-Souto'sBlog, gsouto-digitalteacher.blogspot.com® 



No comments: